Noite no Museu

O objetivo da Famig é proporcionar um ensino de qualidade alinhado a prática. Além disso, acreditamos que para ser um empreendedor de sucesso devemos expandir o nosso leque de opções e buscar conhecimento e convívio com todos os segmentos da sociedade, visando despertar nos alunos um olhar multidirecional.

Nessa direção, temos o ideal de pensar “fora da caixa” da sala de aula e proporcionar a liberdade de criação aos alunos, quebrando o comportamento limitado pelo hábito da sala de aula. E porquê não, fazer isso explorando sensações ligadas ao tato, ao olfato e a audição?

Foi isso que os alunos da disciplina de empreendedorismo vivenciaram, os alunos tiveram contato com os eventos primavera criativa e boa noite sensorial nos museus da Gerdau e da Vale, ambos localizados na praça da liberdade.

No museu da Vale os alunos tiveram contato com uma proposta que vai muito além de qualquer sala de aula, o evento boa noite sensorial teve como objetivo proporcionar uma visita inusitada, com estímulos aos sentidos, na qual as semelhanças que unem todo ser humano são postas em foco e trabalhadas em busca do desenvolvimento conjunto de todos.

O evento primavera criativa é uma parceria do MIENTRAS DURA e do Beagá Cool. O evento contou com uma festa performática com ritmos ciganos e dos Bálcãs, misturas que vão do bhangra indiano à cumbia latino-americana e uma feira de negócios com produtos locais para uma celebração singular da primavera.